Não sei se alguém sabe o que é perder um pedaço seu. Hoje eu descobri como é...
Triste não é o adjetivo certo. Hoje quando comecei a despertar, senti o coração ser esmagado e, veio um eco na minha cabeça " Ele vai embora !". Não sei dizer ao certo o que senti enquanto nos despedíamos, mas o que repetia frequentemente na minha cabeça era "E agora?". Vou passar um bom tempo tentando descobrir como vai ser. Talvez no dia em que você voltar, eu acorde e diga "Tive um sonho tão ruim, sonhei que você ia embora".
Então é mais ou menos por aí, perder um pedaço seu é não saber o que fazer, vai ver é porque aquele pedacinho que foi embora era quem dava sentido as coisas, ou era o pedacinho mais inteligente e sempre sabia o que fazer.
Acredite, vou te ligar algumas vezes no meio da noite pra te dizer que estou morrendo de cólica e te perguntar o que fazer, você vai me responder o de sempre "deite que passa", e eu já sei exatamente o que fazer, eu até já estava deitada esperando passar, mas eu preciso que você me diga mesmo assim, sei lá porque, como uma mãe que beija o machucado e sara, sempre que você me diz que vai passar, então passa. Acho que você é mágico.
Antes de você chegar pensei em me maquiar, colocar um salto e um vestido e te dizer "Ei, eu já sou uma mulher está vendo, já posso me cuidar", mas ia acabar perdendo o sarro que você tira por eu estar vestindo roupas folgadas e com o cabelo bagunçado, ia perder a oportunidade de ouvir você me chamar de linda, mesmo quando estou um bagulho, porque sempre que eu me arrumo toda você diz "tava melhor antes", você sempre consegue enxergar o melhor de mim, sempre me faz ver as coisas mais bonitas.
Enquanto a gente comia eu te olhava, já sabendo o que esperava meu próximo olhar, meu amigo, eu já decorei você, seu sorriso lindo de canto de boca, sua testa franzida, seu olhar pela metade, seu olho apertado e o sorrisão aberto, nessa hora tudo ficou claro, quase branco, quando me dei conta já estava te abraçando e chorando. Não vai ser fácil.
E lá vai você, todo lindo, todo todo jogar seu charme em Barcelona, lá vai você com toda essa inteligência partir a Espanha ao meio, a Europa que se cuide, pois está prestes a receber um dos homens mais mais do mundo. Eu sempre soube que meu menino chegaria longe.
Irônico, a mesma paixão por psicopatas que nos uniu numa conversa, agora está nos separando. O lado bom é quando você voltar, vai saber cuidar de melhor de mim, de nós.
Saiba que minha vontade hoje era de fazer uma cena de novela, bem ao estilo Manoel Carlos, e me jogar aos seus pés e chorar rios implorando pra que você ficasse. Quando você fechou o portão eu me imaginei chegando no aeroporto enquanto você estava na fila de embarque, você virava pra trás, eu vinha correndo, você fazia uma cara de surpresa e felicidade, largava as malas no chão, vinha na minha direção, me abraçava e dizia que não ia conseguir ficar longe da sua caçula, que essa idéia de viajar tinha sido uma estupidez, que você iria ficar aqui, prestar concurso pra defensor público e advogar na vara cível enquanto isso. Essa última parte mostra o quanto surtei, certo?
Ao invés disso, resolvi, mais uma vez, te escutar, você me disse "um ano passa rápido, coisinha". Sei que você é mágico, então vai tirar um ano da cartola fácil fácil. E adivinha? Assim que você foi embora eu coloquei Soul Sister, escuta sempre que der também, não sei se amigos costumam ter trilha sonora, mas nós temos, então ouve nossa música, ouve e lembra que quando você voltar eu vou estar aqui, te esperando, sentindo muito a sua falta, e pra o seu alívio, talvez, menos dependente de você.
E como você diria "Vá, mais volte, visse?"