
A piriguete anda com o fio todo enfiado
enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado
"Olha o molho aí!"
Ela chega no pagode chamando atenção
Tomara que caia ... e o celular na mão
As mulheres no pagode tão com o bicho no chão!
Mas essa mina ta com o fio só todo enfiado todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado! ♫
Talvez não tenha sido só a calcinha da professora que tava toda enfiada lá,creio que a vergonha também (y)
Há muito a mulher luta pelos tais "direitos iguais",em que homens e mulheres sejam iguais em direitos,deveres,oportunidades,que não haja marginalização e que cesse a idealização de todo e qualquer estereotipo daquela mulher que vive apenas para o lar,em função da família,bitolada,tolhida de participar ativamente da vida e das decisões socias,sendo apenas coadjuvante,do grande homem que há em sua frente.E ela conseguiu !
Em 1989 a constituição republicana continha medida que dava direito de voto para as mulheres,mas a constituição que a sucedeu,logo aboliu essa medida,considerando desonroso para a mulher participar do cenário político.
Em 1992 Berta Lutz fundou a fundou a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino,que reivindicava direitos iguais.Em 1932 a mulher reconquista definitivamente seu direito ao voto,passo importantíssimo para a libertação feminina de todos os outros ideiais da sociedade machista que a cercava.
A mulher conseguiu chegar onde queria,a disparidade hoje entre homens e mulheres no quadro social é bem pequena,mas a sociedade não avança,retrocede.
Aliás,não a sociedade,a mulher,não todas,mas algumas poucas fazem com que todas as mulheres sejam julgadas incapazes de fazer suas escolhas,precisando de uma voz de comando (masculina por sinal),para que aja de acordo com a "moral e os bons costumes".
Não,eu não sou puritana,moralista,tradicional,dogmática nem nenhum similar ! ;D
Mas sou mais uma dentre tantas mulheres brasileiras,que se sente envergonhada em ver tamanha falta de decência.
O corpo da mulher brasileira é lindo,bundão,peitão,coxão,pernão,todo "ão",e concordo que o que é bonito tem mesmo que ser mostrado,mas de forma a valorizar a mulher,e não torná-la única e exclusivamente objeto de desejo sexual,como se não tivesse conteúdo,a mulher continua sendo considerada bitolada...
E graças a essas bitoladas de pai e mãe,a história da mulher sofre um bruto retrocesso,onde somos vistas como objetos sexuais e de procriação.
Sensualidade é intrínseco a mulher,as curvas do corpo,a feminilidade presente nos gestos,é natural que insulfle desejos,faz bem ao ego sentir-se bonita,desejada,olhar-se no espelho e saber que"eu sou gostosa",apesar da minha bunda batida e minhas pernas finas eu me acho gostosa ;DD muuuuuuuuito gostosa,e tenho quem ache também,e isso me faz muito bem.

Reza a lenda que Tirésios disse que Narciso teria vida longa,desde que nunca visse seu reflexo,certa vez Narciso olha-se no reflexo da água e apaixona-se por si mesmo,crendo que aquilo que via era sua amada,atirou-se ao rio para alcancá-la,afogou-se e em seu lugar restou apenas uma flor,o Narciso.
É incrível que a mulher não consiga distinguir,que o que ela vê hoje ,não é ela,é apenas o "reflexo" da mulher do passado,cerceada de todos os direitos,considerada um ser irracional e inferior,que precisa ser submetido a dominação e submissão.
Hoje não é mais o homem que é machista,e sim a mulher,que toma para si todas as atitudes machistas,tornando-se desprovida de conhecimento,limitando-se a ser apenas corpo e não cérebro.
Não é porque ela é professora,e sim porque ela é MULHER,e como tal deve portar-se com respeito perante a si mesma!Não sei o que ela sentiria se visse sua filha de 7 anos dançando toda enfiada com a calcinha dentro da bunda.
Ouvi pessoas usarem subterfúgios do tipo "feio é roubar e matar","feio é o que acontece em Brasília",sim,de fato não deixa de ser feio,mas o que não torna menos imoral a dança,ambos particularmente me enojam.
Quande se vive em sociedade é necessário que haja respeito,que haja bom senso,desde que Eva comeu do fruto,o homem esconde suas "vergonhas",e não é agora que vamos todos dar uma de inocente e dizer que é natural,uma mulher vir a público e enfiar a calcinha no rabo,com o cara chamando ela de piriguete,pois bem,que tipo de respeito ela espera que a sociedade tenha?
O homem é produto do meio,e essa mulher nada mais é que um "fantoche" da sociedade que a cerca,e ela é mais uma a influenciar outras que infelizmente serão "produtos" desse "meio".
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
[...]
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas."
(Provérbios 31:10-31)



