Páginas

31 de agosto de 2009

Com a vergonha toda enfiada !




A piriguete anda com o fio todo enfiado
enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado


"Olha o molho aí!"

Ela chega no pagode chamando atenção
Tomara que caia ... e o celular na mão
As mulheres no pagode tão com o bicho no chão!
Mas essa mina ta com o fio só todo enfiado todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado! ♫








Talvez não tenha sido só a calcinha da professora que tava toda enfiada lá,creio que a vergonha também (y)





Há muito a mulher luta pelos tais "direitos iguais",em que homens e mulheres sejam iguais em direitos,deveres,oportunidades,que não haja marginalização e que cesse a idealização de todo e qualquer estereotipo daquela mulher que vive apenas para o lar,em função da família,bitolada,tolhida de participar ativamente da vida e das decisões socias,sendo apenas coadjuvante,do grande homem que há em sua frente.E ela conseguiu !


Em 1989 a constituição republicana continha medida que dava direito de voto para as mulheres,mas a constituição que a sucedeu,logo aboliu essa medida,considerando desonroso para a mulher participar do cenário político.


Em 1992 Berta Lutz fundou a fundou a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino,que reivindicava direitos iguais.Em 1932 a mulher reconquista definitivamente seu direito ao voto,passo importantíssimo para a libertação feminina de todos os outros ideiais da sociedade machista que a cercava.





A mulher conseguiu chegar onde queria,a disparidade hoje entre homens e mulheres no quadro social é bem pequena,mas a sociedade não avança,retrocede.


Aliás,não a sociedade,a mulher,não todas,mas algumas poucas fazem com que todas as mulheres sejam julgadas incapazes de fazer suas escolhas,precisando de uma voz de comando (masculina por sinal),para que aja de acordo com a "moral e os bons costumes".





Não,eu não sou puritana,moralista,tradicional,dogmática nem nenhum similar ! ;D


Mas sou mais uma dentre tantas mulheres brasileiras,que se sente envergonhada em ver tamanha falta de decência.


O corpo da mulher brasileira é lindo,bundão,peitão,coxão,pernão,todo "ão",e concordo que o que é bonito tem mesmo que ser mostrado,mas de forma a valorizar a mulher,e não torná-la única e exclusivamente objeto de desejo sexual,como se não tivesse conteúdo,a mulher continua sendo considerada bitolada...


E graças a essas bitoladas de pai e mãe,a história da mulher sofre um bruto retrocesso,onde somos vistas como objetos sexuais e de procriação.


Sensualidade é intrínseco a mulher,as curvas do corpo,a feminilidade presente nos gestos,é natural que insulfle desejos,faz bem ao ego sentir-se bonita,desejada,olhar-se no espelho e saber que"eu sou gostosa",apesar da minha bunda batida e minhas pernas finas eu me acho gostosa ;DD muuuuuuuuito gostosa,e tenho quem ache também,e isso me faz muito bem.








Reza a lenda que Tirésios disse que Narciso teria vida longa,desde que nunca visse seu reflexo,certa vez Narciso olha-se no reflexo da água e apaixona-se por si mesmo,crendo que aquilo que via era sua amada,atirou-se ao rio para alcancá-la,afogou-se e em seu lugar restou apenas uma flor,o Narciso.

É incrível que a mulher não consiga distinguir,que o que ela vê hoje ,não é ela,é apenas o "reflexo" da mulher do passado,cerceada de todos os direitos,considerada um ser irracional e inferior,que precisa ser submetido a dominação e submissão.
Hoje não é mais o homem que é machista,e sim a mulher,que toma para si todas as atitudes machistas,tornando-se desprovida de conhecimento,limitando-se a ser apenas corpo e não cérebro.

Não é porque ela é professora,e sim porque ela é MULHER,e como tal deve portar-se com respeito perante a si mesma!Não sei o que ela sentiria se visse sua filha de 7 anos dançando toda enfiada com a calcinha dentro da bunda.

Ouvi pessoas usarem subterfúgios do tipo "feio é roubar e matar","feio é o que acontece em Brasília",sim,de fato não deixa de ser feio,mas o que não torna menos imoral a dança,ambos particularmente me enojam.

Quande se vive em sociedade é necessário que haja respeito,que haja bom senso,desde que Eva comeu do fruto,o homem esconde suas "vergonhas",e não é agora que vamos todos dar uma de inocente e dizer que é natural,uma mulher vir a público e enfiar a calcinha no rabo,com o cara chamando ela de piriguete,pois bem,que tipo de respeito ela espera que a sociedade tenha?

O homem é produto do meio,e essa mulher nada mais é que um "fantoche" da sociedade que a cerca,e ela é mais uma a influenciar outras que infelizmente serão "produtos" desse "meio".

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
[...]
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas."
(Provérbios 31:10-31)

3 de agosto de 2009








"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"



Deu tanta repercussão que até a globo passou um filme genérico do King hoje :)
Extraí partes do último post do blog do Gentili,sobre girafas,macacos e lápis de cor :

“Quem propagou a idéia que "negro" é uma raça foram os escravistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos trata-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra". Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra eu juro que nem me passa pela cabeça chama-lo de macaco. E sim de burro.Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de viado e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.
Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?Se o assunto é cor eu defendo a idéia que o mundo é uma caixa de lápis coloridos. Somos os lápis dessa caixa. Um lápis é menos lápis que o outro só porque a cor é diferente? Eu desenho desde criança, então acredite em mim: Não mesmo. Todas essas cores são de igual importância.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente", tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça você será apenas preto e eu branco, da mesma raça, a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."


O termo “denegrir”,ou até mesmo “a coisa está preta”,o “lado negro”,e etc são associações automaticamente caracterizadas como manifestação racista, discriminatória e preconceituosa .Fuçando pela internet achei vários protestos contra esses termos.
Junto com eles,também achei o “judiar”,segundo a “Cartilha dos politicamente corretos”






"Judiar – Verbo de conotação pejorativa contra os judeus,originado na leitura dos Evangelhos segundo a qual foram eles,



e não os soldados romanos, os que torturaram e assassinaram Jesus Cristo."








Freud explica a raiva de Hitler com relação a negros e judeus...
Mas o que eu nunca vi foi um branco atritar com alguém que utilizou a expressão “deu um branco”
E porque a defensoria pública não entra com um processo defendendo o macaco quando se usa o termo “macacada”?Afinal é um termo pejorativo quanto a forma de organização desses primatas.
O que mais me irrita é a ignorância das pessoas ao confundir discriminação,racismo e preconceito.

Discriminar é separar, preconceito é quando temos uma convicção mesmo sem conhecer o objeto de nossa opinião e racismo é a tendência do pensamento, da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.


Pois bem,quando eu separo seres humanos entre homens e mulheres,eu estou discriminando,não estou cometendo nenhum crime.
Quando eu digo que odeio mamão,mesmo sem nunca ter comido,eu estou concebendo um preconceito a respeito do mamão
Mas quando eu digo que um negro é PRETO,eu não estou sendo racista,eu estou sendo racista quando eu digo que meu boxer é melhor que o vira-lata,porque eu estou segregando baseada na idéia de superioridade de uma “raça” em relação a outra.
Eu não tenho conhecimento da existência da divisão da raça humana em sub raças,então preto,branco,amarelo,vermelho não é raça,é apenas cor,meu cabelo não é da raça preta,ele é da COR preta,e se for assim eu me sinto muito triste,porque não existe raça MORENA :/



Vivem inventando manobras pra cercear a liberdade de expressão,num país cheio de NEGROS não sei porque essa palavra é tão temida,e mais,quando um negro chama o outro de “e aí negão”,ou então “repara que nêgo safado” ninguém mete um processo né?
Imagino a essas alturas como não deve estar a auto estima do macaquinho coitado :/.Cadê que o IBAMA,a WWF,ou alguém aparece pra defender o direito dos macacos?



Nana Banana Nanananana Banana
Nana Banana Nanananana Banana
Macacada reunida
Rapazeada sambando, xingando
Rodando na pista
Macacada reunida
Galera pelejando e dançando
Procurando uma saída
É...cê não tá sabendo não?
Agora é lei: "Cada macaco no seu galho"
Nana Banana Nanananana Banana
Nana Banana Nanananana Banana
Que tá faltando emprego no planeta dos macacos ♫