Páginas

18 de julho de 2011

E se você morrer?

Eu me peguei pensando hoje, justo hoje : E se você morrer?. Não o morrer num futuro distante, o morrer pelo qual todos vamos passar um dia, mas quando penso em morte, penso em velhinhos morrendo dormindo, é assim que eu quero que você se vá, se um dia realmente tiver que ir, mas se algo te tirar daqui antes disso? Antes de você ser um velhinho dormindo?
Eu queria ter te dito tantas coisas, queria ter te pedido tantas desculpas, queria ter te ouvido que me desculpava, queria ter visto teu sorriso mais vezes, queria ter ouvido mais teus conselhos, queria ter ficado mais do teu lado, queria ter te entendido, as vezes até te obedecido, queria não ter me sentido tão afrontada pelo teu jeito de querer ser o dono da verdade, queria ter entendido as tuas grosserias e não ter tomado elas como um motivo pra te contrariar, queria ter te chamado de amor todas as vezes que você me insultou, queria ter sabido lidar melhor com você, eu me perdi com você, logo você que é tão eu ...
Queria não estar aqui escrevendo no blog as coisas no passado, queria estar rindo contigo agora, porque mesmo que tudo não fizesse nenhum sentido, juntos a gente só ria, de nós e do mundo, muitas vezes até de nada.
Mas agora escrevo no presente uma coisa que eu quero, quero um dia poder te dizer tudo isso pessoalmente, quero que um dia você amoleça o coração e me deixe resolver toda essa confusão que a gente fez, paciência foi o que mais  te pedi, do seu jeito louco você teve, do meu jeito cego eu não vi. Quero te explicar, te sacudir, te abrir os olhos, te fazer entender, me fazer entender, quero que se acabem os desentendimentos entre nós, não quero que tudo seja como antes, mas quero você de volta na minha vida, um dia ...
Espero que esse um dia não seja tarde, pode até demorar, mas que não seja tarde, eu aguento esperar, só não vou aguentar nunca poder te falar. Te amo, te amo e te amo. Não sinto a sua falta todos os dias, têm dias que eu nem lembro de você, mas quando lembro ...
Sinto tanta saudade de você e de tudo, que sinto falta até de tudo aquilo que poderíamos estar vivendo e não estamos, sinto falta das coisas que não passamos, que não dissemos, que não rimos, sinto falta das nossas vidas juntas.


Se cuida amigo, não morre nunca, ainda precisamos conversar!

" O amor não é para os equilibrados. Não somos feitos para nos encaixar, mas para arrebentar as caixas. Mesmo quando 
não tenho razão, eu teimo " - Carpinejar

7 de julho de 2011

Todo mundo já fingiu não sentir algo que sentia, boa parte também já fingiu sentir algo que não sentia. Todo mundo finge, jura que engana, se magoa e magoa alguém também.
Toda menina já escreveu sobre o paquerinha no diário, todo menino já achou isso uma besteira, mas no fundo torceu pra que o nome antes do coração de hidrocor vermelho fosse seu.
Toda mulher que se acha muito mulher já se pegou mais de uma vez falando sobre o ex com o namorado, todo homem que se acha muito homem já chorou por alguma mulher ... Se não chorou ainda colega, é questão de tempo.
Quem é de beber já bebeu pra esquecer alguém, quem não era de beber começou assim, quem ainda não começou Deus o abençoe, porque eu sou um caso perdido!
Mas as pessoas que hoje realmente me interessam são aquelas que sabem segurar uma barra, que sabem passar com dignidade por uma crise.
Conversar com os amigos sempre me faz pensar muito, certa vez uma amiga aflita porque o namoro estava em crise e já tinha passado por outras várias mini crises em um curto espaço de tempo, me confidenciou que estava balançada por outro rapaz, que talvez fosse melhor desistir do namorado e investir nesse. PAUSA : Primeira coisa querida, não invista neles, invista em você, homem é investimento de risco, nem apostar neles você aposta, dê uma de louca e vá se jogando, como quem acorda com vontade de fumar uma nota de 100. Voltando ... E aí eu perguntei a amiga se ela não achava que mais cedo ou mais tarde viria uma crise com o perfeitinho também, perguntei que tipo de pessoa ela iria ser, se realmente ela ia querer ser a pessoa que não segura uma barra. Tem mulher que faz a cama e depois quer que o cara deite.
Meu namorado certa vez deu uma pisada na bola federal, e eu tomada de um ódio feminino, que só mulher é capaz de sentir, fui deixando ele desavisado enfiar o pé na jaca. Pra mim, é muita humilhação pedir atenção de alguém, mas se até o MSN pede porque eu não pedi? E aí depois do lindo ter feito a cama, deitado, embolado e o raio eu soltei os cachorros, meu namorado foi incisivo e me quebrou com um " Mas você não é minha amiga? Amigos avisam quando o outro tá fazendo alguma coisa errada ". É, ser best do boy é acúmulo de função, não tem como desmembrar o namorado em dois quando bem lhe aprouver.

Ontem depois de uma pseudocrise, começada por mim, claro, pra variar fiquei pensando muito. Embora quando as coisas fiquem difíceis a grama do vizinho pareça mais verde, eu sou o tipo de pessoa que gosta de regar o próprio jardim.


"Depois de te perder; Te encontro, com certeza" - Chico Buarque

12 de abril de 2011

#EUSOUGAY

Sejamos Gays. Juntos.




Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrada morta na pequena cidade de Tarumã, Goiás, no último dia 6. O fazendeiro Cláudio Roberto de Assis, 36 anos, e seus dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos, estão detidos e são acusados do assassinato. Segundo o delegado, o crime é de homofobia. Adriele era namorada da filha do fazendeiro que nunca admitiu o relacionamento das duas. E ainda que essa suspeita não se prove verdade, é preciso dizer algo.



Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vez mais difícil acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime de ódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando.



Sem conseguir entender mais nada depois de uma semana de “Bolsonaros”, me perguntei o que era possível ser feito. O que, se Adriele e tantos outros já morreram? Sim, porque estamos falando de um país que acaba de registrar um aumento de mais de 30% em assassinatos de homossexuais, entre gays, lésbicas e travestis.



E me ocorreu que, nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual.



Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva.



Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?



Quero então compartilhar essa ideia com todos.



Sejamos gays.



Independente de idade, sexo, cor, religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar a seguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY



Para que sejamos vistos e ouvidos é simples:



1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY



2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com



3) E só



Todas essas imagens serão usadas em uma vídeo-montagem será divulgada pelo You Tube e, se tudo der certo, por festivais, fóruns, palestras, mesas-redondas e no monitor de várias pessoas que tomam a todos nós que amamos por seres invisíveis.



A edição desse vídeo será feita pelo Daniel Ribeiro, diretor de curtas que, além de lindos de morrer, são super premiados: Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.



Quanto à minha pessoa, me chamo Carol Almeida, sou jornalista e espero por um mundo melhor, sempre.



As fotos podem ser enviadas até o dia 1º de maio.



Como diria uma canção de ninar da banda Belle & Sebastian: ”Faça algo bonito enquanto você pode. Não adormeça.” Não vamos adormecer. Vamos acordar. Acordar Adriele.



— Convido a todos os blogueiros de plantão a dar um Ctrl C + Ctrl V neste texto e saírem replicando essa iniciativa —

Por : http://projetoeusougay.wordpress.com/2011/04/12/sejamos-gays-juntos/

4 de fevereiro de 2011

Desejando um bom sono

Foi difícil dormir, o cansaço que tomava conta do meu corpo não foi suficiente, a saudade resolver ser companheira de noite, procurei mil e uma posições pra ficar mais confortável, mas nada feito. O sono tava tão difícil e quando veio, veio tão leve que só tinha uma luz acesa na casa, mas quando faltou energia eu percebi e acordei, daí em diante foi uma tormenta, eu fechava os olhos e lembrava de você Negão, e a saudade apertava, mas eu prometi não chorar, eu sei que você está dormindo, não é justo eu querer lhe incomodar.


Eu não dormi, apaguei, acabei de levantar, acordei com seu rosto na minha mente, não aquele rosto sem vida que eu vi ontem, mas aquele rosto lindo, vivinho da Silva, lembrei de você com um copo de whisky na mão, bêbado e sorrindo, aai Negão, senti uma pontada forte no coração, mas não acorde, continue dormindo, por favor.

Não acorde porque meu assunto não é com você, e sim sobre você, sabe, ontem conversei muito com Deus, porque sei que ele agora vela seu sono, sei que é ele agora quem guarda o seu descanso, e não nós, nós aqui sentimos muitas saudades, mas estamos tranquilos, você agora dorme junto do tio Edinho e Deus olha por vocês. Pedi pra que Deus sempre cuidasse do sono de vocês, não esquecesse de olhar um segundo que fosse, eu sei Negão que Deus não esquece de ninguém nem de nada, mas não custa reforçar ... Sei que você quer as mulheres da sua vida bem, então pedi pra que Deus cuidasse com carinho da tia Lurdes, que acalmasse o coração dela, que olhasse a Lílian e desse força, forte ela já provou que é, mas pra aguentar essa saudade Negão, ela vai ter que ser muito mais, e pedi também pra que Deus conservasse a Mari assim, calma e serena. Pedi, pedi muita coisa, pedi mesmo, porque pra ficar sem você a gente precisa de muita coisa, mas sei que no tempo de Deus vamos conseguir, a saudade vai parar de doer e nos fazer sorrir, com muita saudade, mas sorrir lembrando de cada momento com você.

Aah, e na sua descrição do orkut tinha assim:



" Se o destino quis assim então vamos lá, não tenho medo de nada a minha vida foi sempre assim cheia de desafios eu gosto sei que irei vencer!!!!!!!!! "



Se você não lembra, eu te falo, você lutou viu? Lutou o quanto pôde, mas o chamado de Deus foi mais forte, muitas vezes a gente acredita que a vida é uma luta contínua, pode até ser, mas todo mundo precisa de um descanso, ninguém é de ferro.

Sabe guardar segredo? Ontem, quando te vi, fechei os olhos pedindo pra você acordar, mas quer saber? Não acorde não Negão, a vida aqui é muito louca mas vamos nos virar sem você, sua lembrança vai nos deixar mais fortes, pode dormir tranquilo.





Fica em paz meu anjo!

19 de janeiro de 2011

  A vida é cheia de descobertas, eu tenho uma e vou dividir com vocês, por mais que doa encare o fato : os homens têm defeitos. Alguém com certeza pensou "Ahãm Cláudia, senta lá", parece óbvio, mas é bem mais difícil de aceitar do que parece.
  Se eles têm tantos defeitos quanto nós, porque reclamamos mais deles do que eles de nós? Nós falamos muito e bebemos menos, esse é o problema! Os homens são os seres mais sinceros do planeta, ele pode ser lindo e educado, mas só o fato dele ser homem já é um motivo pra você ficar com um pé atrás, quem não gosta de emoções fortes vira lésbica, tá na moda.
  E tem outra viu, eles não têm bola de cristal, pena né? Então gata, antes de você fechar a cara pra ele esperando que ele adivinhe o que aconteceu, experimente conversar, ou então guarde tudo pra você e faça cara de paisagem, o que não vale é esperar que ele faça leitura do seu pensamento.
  Engraçado, nós mulheres suportamos tudo, menos um Homem de verdade. Lembro que eu ficava abismada assistindo o BBB10, eu pensava " meu Deus, essas meninas aguentam dois gays afetados gritando o dia inteiro, mas sentem nojo de um homem (Dourado)?". Nada contra gays, tenho amigos gays e os amo, mas eu prefiro mil vezes um homem que arrota e peida do que um pedindo meu rimel emprestado.
  Mas a verdade é que o mundo é gay, o mundo é gay e as mulheres fogem de homens de verdade, a prova tá aí com esse tal de Justin, Fiuk, o Restart e enfim, esse amontoado de andrógenos que vem muito mais pra confundir nossa cabeça do que quebrar nosso preconceito. O que vale é ser feliz, mas custa informar se você é hetero, homo ou bi, assim, só a título de informação mesmo. Eu tenho uma amiga que "curte pessoas", que bom, pelo menos os animais estão a salvo, ou não.
  Eles (homens de verdade) na maioria das vezes não são observadores, são esquecidos, são meio porquinhos, são obscenos, traem mais mesmo, traem até em pensamento, dormindo, com você do lado, mentem mais, contam mais vantagens. Se um homem tiver mais de 3 características dessas a menos, desconfie se ele é mesmo hetero. Porque eles foram criados pra serem eles mesmo, nós fomos criadas pra sermos nós só depois do casamento, homem arrota e solta pum, fala palavrão e fala de putaria, mulher também, mas quase nunca na frente das amigas, e a putaria fica só no pensamento, mulher é bicho estranho, homem é bicho gostoso de ter por perto.
  Não estou dizendo que tudo bem, que tem que ser assim mesmo e que você deve agarrar o primeiro Shrek que aparecer, mas todo homem é pelo menos meio ogro, meio grosso e meio bobo e se você está esperando um homem fofo pra namorar, então você não quer um homem, você quer o ursinho pimpão sua linda.
  Se ele soltar um pum, solte outro e ria, se ele arrotar, arrote de volta e ria, se ele esqueceu de te ligar, ligue pra ele lembrando que ele esqueceu, mas ligue só uma vez, se ele não atender, vá relaxar, uma hora ele retorna, se não retornar é porque ele não era o seu ogro, se cortou o cabelo e ele não percebeu, conte que cortou e espere ele dizer que você é linda de qualquer jeito, e é verdade, se não fosse e se você estivesse feia, com certeza ele iria perceber. Para mulher de esperar flores, poesias e canções do seu ogrinho, ria dos absurdos que ele diz, entre no papo do futebol e da luta. Compartilhe mais do mundo dele, ao invés de querer que ele seja o Ken, porque você até pode ser gatinha, mas não é a Barbie.
  Aceite que no mundo existem homens e mulheres, pare de querer fazer do seu Homem uma mulherzinha.







" É o momento de ser macho, muito macho, com os machos. Falar de xanas e bundas e peitos e mulheres do trabalho e arrotar e ser grosseiro e, principalmente, se libertar, em um ambiente seguro e familiar, da dor que é gostar de uma mulher- esses seres incompreensíveis, complicados e insatisfeitos. Naquele tocar de copos de chope, naquele urro tribal, lê-se: chega do que não se entende, chega de nunca agradar, chega de nunca saber, chega do que é complicado, eu agora estou com os meus e eles me aceitam e eles me entendem e eu, meu Deus, estou tão feliz! " - Tati Bernardi

23 de dezembro de 2010

  O twitter realmente dá muito pano pra manga. O @  esses dias elogiou o blog, dizendo que era bom pra entender um pouco a cabeça das mulheres e pretenciosamente, disse que os homens entendiam mais do que nós sabíamos que eles entendiam, de cara elogiei, um homem que entende a cabeça de uma mulher merece ser ovacionado. Ditados populares raramente se enganam, e como alegria de pobre dura pouco, @ se retratou, dizendo que rotula mais do que entende ... Pois é meninas, nem adianta seguir o Moacir, ele é igual a todos os outros.
  Igual a todos os homens e não muito diferente de nós, que nos rotulamos, a nós e as outras, sem dor nem piedade. É sempre assim : a gorda, a magra, a louca, a fofoqueira, a vulgar, a complicada ... Não sei se vocês sabiam, mas as pessoas tiram suas conclusões sobre nós nos primeiros 30 segundos, partindo do pressuposto que a primeira impressão é a que fica, você tem 30 segundos pra agradar alguém, pra deixar transparecer tudo que você tem de bom. Sabendo disso fica mais fácil entender porque tanta gente tem uma antipatia gratuita, seus primeiros 30 segundos não foram legais.
  Mas essa necessidade de ser entendida não é exclusiva das mulheres, talvez seja mais latente em nós, porque somos bem mais  faladeiras comunicativas que os homens  mesmo, algumas poucas mulheres foram agraciadas com o dom de serem mais reservadas. Pra mim, um exemplo claro de que essa necessidade independe do sexo é o orkut, ainda que as pessoas não preencham o "quem sou eu" as comunidades dizem muito sobre ela, as fotos no álbum, a ausência de foto e comunidades também dizem muito sobre elas, enfim, o que podemos mostrar para o mundo sobre nós não precisa das ferramentas linguísticas pra acontecer. Se você está lá no orkut, então é porque você quer ser visto, o facebook e o twitter funcionam da mesma forma, o formspring.me  demonstra mais claramente, quer coisa mais reveladora do que responder perguntas pessoais?
  Tudo isso porque se alguém sabe sobre você ela vai te conhecer melhor, mas as pessoas só nos conhecem até onde permitimos que elas conheçam, nós estabelecemos um limite, até mesmo de forma inconsciente. Pra quem se contenta com menos que tudo, um pouco é melhor que nada, mas um pouco não resolve os meus problemas e altera em quase nada a minha vida, então pra que não aconteçam traumas maiores, eu me auto rotulei uma bipolar inconstante, acabando com essa necessidade de conhecer profundamente, afinal, eu posso ter mil faces, eu e todo mundo, mas cabe a cada um fazer um trabalho interno e aceitar isso.







" O que eu sinto, não ajo. O que ajo, não penso. O que penso, não sinto. Do que sei, sou ignorante. Do que sinto, não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse. "
  ( Clarice Lispector )

17 de dezembro de 2010

  Tudo começou quando @DiiogoRafael O polêmico escreveu no twitter que "as mulheres são falsas", logo seguido disso ele disse "SOU POLÊMICO". Não Diogo, você não é polêmico, você é um homem, polêmicas são as mulheres que dizem que não são falsas.
  Acontece que os homens são criados para serem espontâneos, enquanto as mulheres são criadas para serem contidas, recatadas, as mulheres que fogem desse padrão são putas, os homens que fogem desse padrão são viados.
  Os machos são animais, as fêmeas são seres humanos. É simples entender, quando os homens em uma discussão vão às vias de fato, eles estão tomados por um sentimento irracional, um instinto primitivo de externar a sua raiva, é um sentimento puro e sincero, veja bem, não estou fazendo apologia ao uso da violência, sei que é errado, mas o que acontece quando o animal tenta domar o seu instinto animal? Ele se torna uma fêmea, porque as fêmeas se xingam, se odeiam, se ferem, inferiorizam os inimigos, tudo isso pelas costas, na frente da outra elas jogam os cabelos ao vento, elas rebolam, elas sorriem feito loucas, tudo numa tentativa frustrada de ignorar a outra, o que apenas deixa mais clara o quanto a outra pessoa é lembrada na sua vida. Algumas fêmeas ficam no meio do caminho dessa evolução, as que ainda param pra discutir, as que soltam piadinhas, as que se vingam, são MULHERZINHAS.
  Eu preferi usar a palavra fêmea do que a palavra mulher por um motivo simples, nem toda fêmea é mulher, pois as meninas também são fêmeas e, confundir mulheres com meninas é um erro CRASSO que jamais deve ser cometido, por favor homens,  nun - ca.
  Quando digo que homens são animais e mulheres seres humanos, não quero de forma alguma diminuir os homens, muito pelo contrário, pra mim, as mulheres , as de verdade, tem muitas características masculinas e eu, particularmente, adimiro bastante, diminuir os homens é coisa de mulherzinha bipolar, que acreditam que as mulheres precisam ser mais, ou menos que os homens. Ok, ok, eu sou bipolar, mas não sou mulherzinha, espero que fique claro.
  Não sei se vocês, amados homens, entendem como é difícil ser uma MULHER em tempos de mulher melancia, há quem defenda o direito da mulher, que se ela quiser mostrar a bunda e o peito tudo bem, que considerá-la uma puta por isso é uma forma de pensamento machista, há quem diga que é um absurdo essa exposição, que isso só deixa mais claro para a sociedade o quanto a mulher não passa de um objeto de sexo, uma fonte de prazer.
   Eu não vejo problema algum em ser um objeto sexual, acho uma delícia legal, mas uma coisa que a minha mãe, que é uma GRANDE  mulher que merece negrito e letras garrafais, sempre me diz é pra não confundir liberdade com libertinagem. O sexo feminino precisa aprender a se equilibrar no seu salto.

Não é preciso ser anti-homem para ser pró-mulher.
(Jane Galvin Lewis)