"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
Deu tanta repercussão que até a globo passou um filme genérico do King hoje :)
Extraí partes do último post do blog do Gentili,sobre girafas,macacos e lápis de cor :
Extraí partes do último post do blog do Gentili,sobre girafas,macacos e lápis de cor :
“Quem propagou a idéia que "negro" é uma raça foram os escravistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos trata-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra". Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra eu juro que nem me passa pela cabeça chama-lo de macaco. E sim de burro.Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de viado e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.
Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?Se o assunto é cor eu defendo a idéia que o mundo é uma caixa de lápis coloridos. Somos os lápis dessa caixa. Um lápis é menos lápis que o outro só porque a cor é diferente? Eu desenho desde criança, então acredite em mim: Não mesmo. Todas essas cores são de igual importância.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente", tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça você será apenas preto e eu branco, da mesma raça, a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."
Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?Se o assunto é cor eu defendo a idéia que o mundo é uma caixa de lápis coloridos. Somos os lápis dessa caixa. Um lápis é menos lápis que o outro só porque a cor é diferente? Eu desenho desde criança, então acredite em mim: Não mesmo. Todas essas cores são de igual importância.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente", tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça você será apenas preto e eu branco, da mesma raça, a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."
O termo “denegrir”,ou até mesmo “a coisa está preta”,o “lado negro”,e etc são associações automaticamente caracterizadas como manifestação racista, discriminatória e preconceituosa .Fuçando pela internet achei vários protestos contra esses termos.
Junto com eles,também achei o “judiar”,segundo a “Cartilha dos politicamente corretos”
Junto com eles,também achei o “judiar”,segundo a “Cartilha dos politicamente corretos”
"Judiar – Verbo de conotação pejorativa contra os judeus,originado na leitura dos Evangelhos segundo a qual foram eles,
e não os soldados romanos, os que torturaram e assassinaram Jesus Cristo."

Freud explica a raiva de Hitler com relação a negros e judeus...
Mas o que eu nunca vi foi um branco atritar com alguém que utilizou a expressão “deu um branco”
E porque a defensoria pública não entra com um processo defendendo o macaco quando se usa o termo “macacada”?Afinal é um termo pejorativo quanto a forma de organização desses primatas.
O que mais me irrita é a ignorância das pessoas ao confundir discriminação,racismo e preconceito.
Mas o que eu nunca vi foi um branco atritar com alguém que utilizou a expressão “deu um branco”
E porque a defensoria pública não entra com um processo defendendo o macaco quando se usa o termo “macacada”?Afinal é um termo pejorativo quanto a forma de organização desses primatas.
O que mais me irrita é a ignorância das pessoas ao confundir discriminação,racismo e preconceito.
Discriminar é separar, preconceito é quando temos uma convicção mesmo sem conhecer o objeto de nossa opinião e racismo é a tendência do pensamento, da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.
Pois bem,quando eu separo seres humanos entre homens e mulheres,eu estou discriminando,não estou cometendo nenhum crime.
Quando eu digo que odeio mamão,mesmo sem nunca ter comido,eu estou concebendo um preconceito a respeito do mamão
Mas quando eu digo que um negro é PRETO,eu não estou sendo racista,eu estou sendo racista quando eu digo que meu boxer é melhor que o vira-lata,porque eu estou segregando baseada na idéia de superioridade de uma “raça” em relação a outra.
Eu não tenho conhecimento da existência da divisão da raça humana em sub raças,então preto,branco,amarelo,vermelho não é raça,é apenas cor,meu cabelo não é da raça preta,ele é da COR preta,e se for assim eu me sinto muito triste,porque não existe raça MORENA :/
Quando eu digo que odeio mamão,mesmo sem nunca ter comido,eu estou concebendo um preconceito a respeito do mamão
Mas quando eu digo que um negro é PRETO,eu não estou sendo racista,eu estou sendo racista quando eu digo que meu boxer é melhor que o vira-lata,porque eu estou segregando baseada na idéia de superioridade de uma “raça” em relação a outra.
Eu não tenho conhecimento da existência da divisão da raça humana em sub raças,então preto,branco,amarelo,vermelho não é raça,é apenas cor,meu cabelo não é da raça preta,ele é da COR preta,e se for assim eu me sinto muito triste,porque não existe raça MORENA :/

Vivem inventando manobras pra cercear a liberdade de expressão,num país cheio de NEGROS não sei porque essa palavra é tão temida,e mais,quando um negro chama o outro de “e aí negão”,ou então “repara que nêgo safado” ninguém mete um processo né?
Imagino a essas alturas como não deve estar a auto estima do macaquinho coitado :/.Cadê que o IBAMA,a WWF,ou alguém aparece pra defender o direito dos macacos?
Imagino a essas alturas como não deve estar a auto estima do macaquinho coitado :/.Cadê que o IBAMA,a WWF,ou alguém aparece pra defender o direito dos macacos?
Nana Banana Nanananana Banana
Nana Banana Nanananana Banana
Macacada reunida
Macacada reunida
Rapazeada sambando, xingando
Rodando na pista
Macacada reunida
Macacada reunida
Galera pelejando e dançando
Procurando uma saída
É...cê não tá sabendo não?
É...cê não tá sabendo não?
Agora é lei: "Cada macaco no seu galho"
Nana Banana Nanananana Banana
Nana Banana Nanananana Banana
Nana Banana Nanananana Banana
Que tá faltando emprego no planeta dos macacos ♫
Que tá faltando emprego no planeta dos macacos ♫

